Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Exame CFC 2020.2 prova online vixe!

Publicado por Milton Sousa
há 4 anos

Exame CFC 2020.2 prova online vixe!, pois é mais uma prova online...

O CFC e a Consulplan que aplica a prova divulgou o segundo edital do Exame de Suficiência 2020.2, do Conselho Federal de Contabilidade.

O concurso visa à obtenção de registro na categoria Contador, podendo ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, no site da Consulplan, no período entre 22 de setembro e 22 de outubro de 2020, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Lembrando que não basta apenas se inscrever no concurso para garantir a candidatura. Também necessário efetuar o pagamento da taxa fixada no valor de R$ 50,00. O boleto bancário deverá ser pago, impreterivelmente, até o dia 23 de outubro de 2020.

As datas do edital Exame CFC 2020.2 está assim:

Inscrições: 22 de setembro a 22 de outubro. Isenção da taxa: 22 a 24 de setembro. Último dia para pagamento: 23 de outubro. Aplicação da prova: 08 de novembro.

Leia o Edutal na íntegra: Site Consulplan

Comunicado disponível no clique e Leia site do CFC sobre o edital 2020.2

Polêmica e problemas na última prova.

Polêmica: na última prova Exame CFC 2020.1, aplicada no dia 16 de Agosto, como é de conhecimento de todos, o CFC aplicou a prova online, mas o site da empresa Consulplan que aplica a prova apresentou problemas, e prejudicaram muitos candidatos em todos os Estados. Nas redes sociais os candidatos se manifestaram sobre os erros encontrados durante a prova.

Muitos não conseguiram fazer todas as questões, durante a prova o servidor caiu por não suportar mais de 40 mil pessoas logadas. Essa foi a primeira experiência do CFC com prova online, e devido a pandemia essa foi a opção mais viável.

As questões foram teóricas em nível de concurso público, que não tem nada haver com a atuação do Contador na prática. Mas o CFC insiste com o chamado exame de suficiência, na época a Lei nº 12.249/2010 que rege a obrigatoriedade do exame foi sancionada pelo presidente: Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada no Diário Oficial da União em 14 de Junho de 2010.

Como a prova estava estruturada para aplicar?

Segundo edital e manual disponibilizado pela Consulplan, a prova iniciaria às 09h30min até às 14:00 hs, o candidato acessaria o site da empresa e com os mesmos dados de inscrição CPF e Senha logava daria início a prova.

No início da prova alguns candidatos já não conseguiram logar, e depois somente às 10h30min conseguiram. Por volta das 11:00 hs a plataforma da prova começou a ficar lenta, e demorada para salvar a questão e pular para a próxima. As 12h45min o site saiu do ar, e começou deslogar os candidatos automaticamente, ou seja, ao clicar para gravar uma questão, o sistema travava e dava erro, os erros foram diversos como pode ver mais adiante.

O principal erro era: Error HTTP 503 the Service Unavailable.

Leia a matéria na íntegra: Portal Contábeis

Fonte: Valdivino Sousa via Jus Brasil

  • Sobre o autorJornalista premiado, passou por vários veículos de Comunicação.
  • Publicações18
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações541
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exame-cfc-20202-prova-online-vixe/930637155

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bom dia!

Sou Kátia Passos de Pontes, estou tentando fazer o Prova do CRC 2020.2, mas o site Consulplan não me permite acesso, somente aparece o termo unavailable....erro 503.
Me sinto lesada em meu direito pois estou devidamente inscrita e paguei a taxa de inscrição.
Exijo que seja resguardada os meus direitos... continuar lendo

Bom dia
Mas uma vez nos vimos prejudicador pelo mau preparo da Consulplan para realizarmos a prova do CFC 2020.2, Maior parte do tempo o site esta fora do ar, e quando entra, o link da prova nem aparece. Como ficaremos? Mais uma vez prejudicados? Não conseguimos contato com ninguém. Me pergunto se alguém conseguiu acessar a prova, porque eu não tive sucesso. continuar lendo

Bom dia, mais uma vez depois de me preparar materialmente e psicologicamente para a realização desta prova de suficiência, me deparo com a falta de preparo das empresas CONSULPLAN e do CFC. Pois mais uma vez o ambiente de rede o qual deveria ser realizado tal exame não se encontra em funcionamento (desta vez nem para respondermos as questões). E o pior de tudo é que as duas distintas empresas acima citadas nem se que se pronunciam dando alguma explicação.
Me desculpem pelo desabafo, mais é revoltante. continuar lendo